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quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Lúdico na Aprendizagem


PRÉ-PROJETO:
O Lúdico

Tema: O Lúdico
Título: O Lúdico no Processo de Ensino-aprendizado na Educação Infantil
Justificativa:
A brincadeira é alguma forma de divertimento típica da infância, ou seja, é uma atividade natural da criança é através dela que irá desenvolver o processo de aprendizagem, a criança em seu contexto cultural implica observá-la no seu dia-a-dia, nos jogos e brincadeiras, os quais possibilitam o aprendizado e a expansão da criatividade, bem como fortalecem a sociabilidade e estimulam a liberdade de expressão.

Objetivo Geral:
• Promover uma reflexão acerca do lúdico como facilitador do ensino-aprendizado na educação infantil.

Objetivo específico:
• Perceber como a criança através do lúdico desenvolve importantes capacidades como: socialização, criatividade, memorização, imaginação e amadurecimento.
• Mostrar quanto o lúdico pode ser importante para o desenvolvimento e para aprendizagem das crianças.
• Incentivar as crianças a usarem a sua inteligência e superar os seus obstáculos tanto no cognitivo como emocionais.

Procedimentos Metodológicos:

Pesquisa bibliográfica, consultando fontes de dados on-line, artigos científicos, revistas, livros e bibliotecas para o devido enriquecimento do trabalho.

Resultados/ conclusão:

Referências Bibliográficas:

ALMEIDA, Anne- Ludicidade como instrumento pedagógico. Disponível em: http://www.codof.com.br/htm.
CAMPOS, Maria Célia Rabello Malta- A importância do jogo no processo aprendizagem.
TEZANI, Thais Cristina Rodrigues- O jogo no processo de aprendizagem e desenvolvimento
NUNES, Ana Rafaela Shemany- O lúdico na aquisição da segunda língua


O LÚDICO NA UNIDADE VII VITERBINO PEREIRA












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